Principais Tendências de Web Design para 2023

 

Principais Tendências de Web Design para 2023



Quando pensamos em designs de sites, pensamos em inovação, visão de futuro e nos especialistas por trás deles implementando linguagens de desenvolvimento web . Os espaços digitais são uma oportunidade para demonstrar novos avanços em mídia, animação, interações do usuário e interações do dia-a-dia. Com 2023 chegando rapidamente, você precisará que sua empresa de design de sites pense com ousadia em novos designs e experiências online.

Vamos esclarecer que o web design sempre precisará atender a alguns requisitos importantes do usuário: navegação fácil, experiência de navegação segura e velocidades rápidas de upload e download. No entanto, as agências criativas com know-how em redesenho de sites devem estar atentas às seguintes tendências de ponta até 2023:

1. Tempo de carregamento aprimorado e velocidade de navegação na página

Qualquer serviço confiável de redesenho de sites conhece o impacto do tempo de carregamento nas vendas. O tempo de carregamento é um recurso fundamental para aprimorar a experiência do usuário e otimizar o SEO. Aumentar a velocidade com que sua página carrega será o principal fator para alcançar um site de alto escalão. Os usuários sairão e optarão por um concorrente se demorar muito para carregar um site. Os tempos de carregamento do site são considerados o padrão ouro para determinar a experiência do usuário.

2. Carregando, Carregando: Conteúdo Inteligente

Às vezes, sobrecarregar sites com muitos gráficos e integrações externas pode atrapalhar a velocidade de um site. Felizmente, sites inteligentes podem ser desenvolvidos para baixar o conteúdo necessário.

Embora essa estratégia tenha sido usada pelas principais plataformas de redes sociais, as tendências de carregamento lento e rolagem infinita também são evidentes em sites menores de uma página. A incorporação de estratégias como essas pode otimizar as taxas de classificação e conversão.

Como a maioria dos visitantes da página da Web não chega ao final da página, não faz muito sentido carregar todo o conteúdo. O Lazy Load baixará apenas o conteúdo que o usuário está visualizando, para que o servidor não consuma recursos desnecessariamente.

3. Interação de Voz

Usar a voz para interagir com mecanismos de pesquisa e outras plataformas não é novidade. No entanto, os designers de sites estão integrando esses recursos de fazer perguntas e fazer demandas por voz em páginas da web. No futuro, provavelmente haverá uma opção ativada por voz ao lado dos mecanismos de pesquisa em sites.

4. Rolagem Parallax

O efeito web de rolagem parallax é um recurso desenvolvido para aprimorar a experiência do usuário. Principalmente, está disponível em aplicativos de largura total com mídia, como vídeos e imagens, e adiciona um novo elemento à página da web. Enquanto o usuário está rolando o conteúdo desejado em seu ritmo normal, o plano de fundo do site rola em um ritmo mais lento. Esse efeito cria a ilusão de ótica de profundidade, o que proporciona uma experiência mais cativante para o seu usuário.

5. Animação e Micro-Interações

Micro-animações são pequenos movimentos que guiam o visitante da página da web pelas diferentes partes de um site. Eles também podem ser usados ​​para ajudar os compradores a entender como certos produtos apareceriam ao se moverem para pessoas reais. Essas animações podem vir em vários estilos, do prático ao lúdico. Incorporá-los naturalmente em páginas da web será o desafio em 2023.

O aumento do uso de cursores animados é esperado em 2023. Os usuários podem alterar a forma ou a função do cursor ou até mesmo ativar animações específicas com o cursor. Essa funcionalidade adicional dará aos usuários uma experiência refrescante, com mais opções e formas de interagir com comportamentos de rolagem e comandos de clique.

As microinterações fornecem pequenas dicas de feedback aos visitantes do site por meio de animações. Em 2023, haverá um foco maior nessas microinterações, como mudança de gradientes de cores durante a rolagem e pops de textura ou cor após clicar em um elemento. Frequentemente implementados são links que mudam de cor quando o cursor passa sobre o link.

6. Sites personalizados e relacionados à geolocalização

Sites sofisticados usam o histórico de navegação e a localização do usuário para informar as empresas sobre quem está usando seus sites e suas necessidades e comportamentos específicos. No entanto, cada vez mais em 2023, a experiência do usuário na web será baseada em interações anteriores na web e dados e localização gerais do usuário.

Os usuários no mesmo site podem estar experimentando páginas completamente diferentes com base em seu histórico de navegação. Ter conteúdo personalizado para usuários recorrentes pode aumentar a conversão e o sucesso.

7. CRM e integrações de formulários geradores de leads

Os sites de marketing devem ter formulários de geração de leads; eles são um bem insubstituível. Fazer perguntas pontuais aos clientes de uma só vez pode ser opressor e empurrá-los para fora da página. Uma solução é colocar formulários de contato dinâmicos em campos de exibição e páginas de entrada, dependendo de onde o lead está aparecendo.

As perguntas do formulário podem ser customizadas, dependendo das informações já coletadas no lead, para evitar repetição. Por exemplo, o primeiro formulário dinâmico pode solicitar informações básicas, como nome e endereço de e-mail, e o próximo formulário pode investigar o tamanho e o tipo da empresa.

A integração do CRM com o site permite que o usuário ou lead reconheça quando revisita um site, mostrando novos formulários que irão coletar informações ainda desconhecidas sobre o cliente.

8. Layout da grade

Designers de sites com visão de futuro utilizam assimetria no design de suas páginas. O layout de impressão está sendo trazido para a web perfeitamente com o layout de grade CSS. Este tipo de layout é em 2-D e permite folhas de estilo em formato cascata. As agências de criação de marca podem usar essas grades para criar layouts que exigem designs de sites complexos e interativos, com linhas limpas e aparência moderna.

9. Sites interativos

Faça com que os usuários do site e clientes em potencial se envolvam com seu site por meio da interatividade. Crie widgets que agreguem valor aos seus usuários e que também permitam que você aprenda mais sobre eles. Use elementos interativos, como calculadoras, concursos, enquetes, pesquisas e avaliações virtuais.

10. Experiências de Realidade Virtual

Essa poderosa ferramenta fornecerá excelentes visualizações de produtos como roupas, tecnologia e até quartos e residências. A Realidade Virtual permitirá que compras maiores sejam feitas online com confiança.

A Realidade Virtual também pode ser implementada para aprimorar a experiência de aprendizagem, trazendo um novo elemento de compreensão para os usuários. Isso fornece valor para você e para o usuário. A VR também será usada para interagir com chatbots complexos que orientam a navegação no site e os fluxos de compra de produtos na web.

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