Melhores Plataformas de vídeo marketing

Melhores Plaraformas de Video Marketing



Ao considerar sua estratégia de marketing de vídeo, a primeira pergunta é inevitável: rede ou redes nas quais devo me concentrar ao criar e promover meus vídeos?

Para ajudá-lo, aqui estão alguns fatos interessantes sobre as redes sociais de vídeo mais populares.

Plataformas de vídeo marketing mais populares:

Youtube

Desde a sua criação em 2005, o YouTube se tornou a plataforma de vídeo por excelência em todo o mundo. E em outubro de 2020 já conta com 2 bilhões de usuários ativos por mês, incrível!

Seu público é voltado para a geração millennial e centenária, já que são eles que consomem mais horas de vídeos. 

A faixa etária entre 16 e 25 anos consome em média 9,21h de vídeo online por semana (apenas 6,19h na TV) e a dos 26 e 35 anos 8,68h (contra 7,90h na TV).

Vê-se a mudança geracional, quanto mais velha a idade, menos tempo de vídeo digital e mais na televisão. Assim, caminhamos inexoravelmente para este novo paradigma audiovisual.

Para acertar, lembre-se de que os vídeos de cerca de 3 minutos são os mais populares .

Os dados atuais da plataforma nos fazem entender a importância deste portal de vídeos, já que é o segundo site com mais tráfego no mundo atrás do Google:

  • De acordo com o YouTube, mais de 1,9 bilhão de usuários fazem login na plataforma global de vídeo todos os meses e mais de 1 bilhão de horas de vídeo são assistidas todos os dias. Nem uma vida seria suficiente para ver tudo!
  • Está presente em 90 países e em 80 idiomas. Isso significa que 95% dos internautas conseguem entender a plataforma.
  • Nos últimos cinco anos, eles pagaram mais de US$ 2 bilhões a parceiros que optaram por monetizar suas reivindicações por meio do Content ID.
  • O YouTube é o segundo lugar mais visitado na internet de acordo com a Alexa, já que as pessoas gastam em média 8 minutos e 41 segundos todos os dias.
  • Dentro desta tendência, os dispositivos móveis desempenham um papel crucial, já que 70% das visualizações vêm de dispositivos móveis.

Facebook

Esta é a rede social por excelência. É verdade que nos últimos tempos recebeu críticas e teve que resolver vários problemas.

Mas está sempre se reinventando e se adaptando às novas necessidades dos consumidores, por isso continua sendo a plataforma com mais usuários no mundo.

Já são 2.701 milhões de usuários ativos por mês, segundo Statista com dados de outubro de 2020.

As pessoas têm cinco vezes mais chances de assistir a vídeos no Facebook em seus celulares.

Em média, o Facebook gera mais de 8 bilhões de visualizações diárias de conteúdo de vídeo, o que representa mais de 100 milhões de horas de vídeo por dia.

E que, por enquanto, apenas 3% do conteúdo do Facebook é em formato de vídeo. O potencial é muito grande e a concorrência ainda é baixa! Assim, fica mais fácil atrair a atenção do consumidor.

Os vídeos são compartilhados em média 89,5 vezes mais do que qualquer outro tipo de formato, tornando-os o tipo de conteúdo mais viral no Facebook.

Além disso, os vídeos nativos da plataforma têm 10 vezes mais alcance do que os links para o YouTube. Então carregue seus vídeos nesta rede, em vez de apenas compartilhá-los em outro canal.

Um de seus pontos fortes é a reprodução automática de vídeos conforme o usuário percorre a seção de notícias mais recentes.

O Facebook abrange todas as faixas etárias, embora a mais comum seja de 25 a 34 anos (25% de seus usuários ativos).

Vídeos entre 21 e 44 segundos são os mais populares.

Instagram

A rede rainha da fotografia também ousa com o vídeo.

Possui mais de 1.158 milhões de usuários ativos por mês em 2020 e seu público é principalmente milenar e centenário.

Lançou o recurso de vídeo em junho de 2013, e uma de suas principais características é a brevidade: os vídeos eram inicialmente limitados a 15 segundos, mas agora podem ser estendidos.

Você pode usar os vídeos no feed do seu perfil, no Stories e também no Instagram TV.

Neste vídeo que vos deixo aqui explico ao pormenor as possibilidades do Instagram ao nível da rentabilização e como tirar partido do formato de vídeo.

Snapchat

A rede fantasma já conta com milhões de usuários ativos por mês em 2020 e tem um público particularmente jovem.

Todos os dias, 3.000 milhões de snaps são criados na plataforma (vídeos e imagens) e 10.000 milhões de visualizações de vídeos são feitas por dia, segundo dados da Omnicore Agency.

Os vídeos dessa rede duram segundos então se você quer mesmo conquistar seu público, seja curto!

Twitter

Esta rede traz novidades interessantes no setor de vídeo marketing.

Possui 386 milhões de usuários ativos por mês em 2020, é consolidado e altamente focado em notícias atuais.

Você pode visualizar o vídeo ao vivo em Moments, na guia Explorar , em tendências, em Tweets de uma conta que está transmitindo ao vivo e em Frotas. 

Você também pode assistir a programação ao vivo do Twitter e das transmissões globais do Periscope na Amazon Fire TV e Apple TV.

Além disso, você pode assistir a vídeos 360° ao vivo do Periscope e descobrir o conteúdo do mapa global do Periscope na Apple TV. Os usuários do Xbox e Android TV podem aproveitar o Twitter iniciando o navegador da Web e acessando twitter.com.

Você pode compartilhar vídeos com um link do YouTube, mas também pode carregá-los nativamente, embora hoje não durem mais de 2 minutos e 20 segundos. Caso contrário, você terá que cortá-los.

Além desses cinco, o Vimeo e o Dailymotion também são boas opções para o marketing de vídeo .

Dicas para ter sucesso com seu marketing de vídeo

Você já se convenceu de tudo que o vídeo pode contribuir para a sua marca? Para finalizar, quero compartilhar com você essas  9 dicas para que sua estratégia de vídeo marketing saia sem problemas:

  • Procure vídeos que gerem interações . Em particular, concentre-se na criação de conteúdo que os usuários possam e queiram compartilhar. Torne isso o mais fácil possível para eles e procure temas que os façam se sentir refletidos, que os movam para a ação ou que sejam úteis para eles.
  • Crie conteúdo emocional . Aristóteles já o dizia: o pathos ou o recurso à emoção é uma das ferramentas mais eficazes para persuadir e comover as massas. O vídeo é um dos melhores formatos para obter uma resposta emocional e aproveitá-la!
  • Adapte seus vídeos aos algoritmos de cada rede social.  Pense nas diferentes maneiras pelas quais redes como Facebook, Twitter ou Snapchat se comportam ao compartilhar conteúdo. Por exemplo, no Twitter, prevalece a última hora e no Snapchat, o conteúdo é efêmero, enquanto no Facebook você pode contar com tempos mais longos para os usuários reagirem.
  • Inclua SEO em sua estratégia.  Especialmente se suas campanhas de vídeo incluírem o YouTube, uma boa otimização é crucial para aumentar o número de visualizações. Mas cada rede social tem suas próprias estratégias de posicionamento, então não se esqueça de fazer sua lição de casa de SEO!
  • O bom é breve duas vezes bom.  Você já conhece o ditado, certo? Bem, agora é a hora de aplicá-lo. Embora cada rede tenha sua “duração de estrelas”, uma das características que facilitam o sucesso de seus vídeos é que eles são curtos. Quanto mais curto, melhor!
  • Use a narrativa para se comunicar de forma mais eficaz.  Se você quer conquistar seus usuários e fazê-los lembrar da sua marca, conte uma boa história! Ninguém quer ver (muito menos compartilhar) “mais um anúncio”, seja criativo e você conquistará o coração deles.
  • Faça do cliente o protagonista.  Para que seu conteúdo tenha impacto no usuário, ele deve sentir que fala com ele. Vivemos em um mundo cheio de conteúdo e nos acostumamos a filtrar rapidamente o que não é para nós, então se você quer chamar a atenção dos usuários, faça com que eles se sintam parte central da história.
  • Comece forte.  Um dos grandes inimigos do vídeo marketing é o abandono . Muitos usuários param de assistir a um vídeo depois de alguns segundos, então você precisa envolvê-los desde o início. Os primeiros 30 segundos são fundamentais para garantir que eles permaneçam com você.
  • Integre o vídeo com o resto da sua marca . O marketing digital em geral e as campanhas de vídeo em particular são mais um ingrediente da sua estratégia de publicidade e branding. Crie vídeos que reflitam o estilo, os valores e a personalidade única que definem você.

Espero que este artigo sobre vídeo marketing tenha esclarecido esse conceito para você e tenha ajudado você a ter uma visão mais geral sobre o assunto.

Além disso, trouxemos para você fatos importantes sobre mídias sociais e tendências de vídeos sociais e 9 dicas maravilhosas para tornar seus vídeos excelentes.

Atreve-se a criar o seu primeiro vídeo para as redes sociais e assim promover o seu vídeo marketing ? Se sim, comente qual você vai usar.

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem